sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Meu Deus é Incrível

Antes de clamarem, Eu responderei; ainda não estarão falando, e Eu os ouvirei. Isaías 65:24, NVI.


Por causa de uma deficiência, meu esposo se aposentou aos 30 anos de idade. Decidimos morar perto do IAENE, onde ele poderia estudar teologia e nossos filhos em idade escolar se beneficiariam com o ambiente.

A deficiência do meu esposo se tornou mais grave, e suas dificuldades para se movimentar ficaram maiores. Assim, sentimos a necessidade de adquirir um veículo. Ele tinha limitações, de modo que eu seria a única a poder dirigir – e isso eu precisava aprender.

Enfrentei o desafio e compramos um carro. Eu lecionava em dois períodos e fazia o mestrado na cidade. Precisava assistir às aulas teóricas e práticas de direção antes de fazer o exame. Tudo precisava ser feito em seis meses, antes de nos mudarmos. Eu tinha muitas coisas para fazer e pouco tempo para praticar a direção, e estava muito nervosa quanto ao exame.

Por duas vezes fui reprovada no exame e desanimei. O terceiro já estava agendado e o tempo se esgotava. No local do exame de direção, eu me senti melhor ao ver amigos por lá. Quando fui encaminhada à sala para receber meu cartão de inscrição, a funcionária expressou surpresa ao me ver. Ela disse: “Por que você está aqui, se já foi aprovada?” Expliquei que devia haver algum equívoco, porque eu não havia passado no segundo exame e o novo já estava marcado. Ela ficou desconcertada e disse, em voz baixa: “Vá fazer o exame, mas você já passou. O pedido para a sua carteira de habilitação foi enviado para a capital e ela chegará no próximo malote. E não conte a ninguém sobre isso.”

Saí da sala de inscrição quase pulando de alegria e confiança, porque sabia que aquilo só podia ter sido obra de Deus, para que eu adquirisse tranquilidade. Mas não cumpri as ordens e contei logo o fato aos meus amigos. Meu amigo pastor estimulou minha confiança, declarando: “Se Deus já a fez passar no exame, não há homem que faça você fracassar hoje.”

Fiquei cheia de alegria e gratidão para com Deus. Ele é bom, e nos responde enquanto ainda estamos pedindo. Que Deus nos aumente a confiança e fé, para que sejamos testemunhas vivas das pequenas e grandes coisas que o Senhor tem feito por nós.

Marilene Araújo Rangel Cunha

1 comentários:

Cida Kuntze disse...

Que lindo testemunho.
Eu é que tenho que receber uma dose de coragem do Senhor pra dirigir...rsrs...ano que vem tenho que levar minha filha no colégio. Tenho pouco tempo pra praticar, só a graça!!! rsrs.
Beijos.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails